Endereço: Praça. João XXIII n° 613 / 1° Andar Sl. 101/ Paulista Centro-PE (prédio onde funciona a CDL)/ Cep 53401-370 - Email: sindacspa.pe@gmail.com / Horário de atendimento: Segunda a Sexta Feira das 08-12:00 hs

sexta-feira, 14 de março de 2014

ASSEMBLEIA DO SINDACSPA-PE DELIBERA SOBRE AUMENTO SALARIAL




https://lh4.googleusercontent.com/IaAFVDdQpJrTLeHcL42XvPFL4qdZ9H-QvcmqFk7irw=w257-h207-p-noO Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde do Paulista-PE, mantendo o objetivo de representar, defender, organizar e levar melhores condições de trabalho e de vida á categoria, reforça que conforme a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Diretoria de Pareceres que emitiu o Parecer SAJ/DP Nº 276/2013 reconhece o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDACSPA-PE) apto para representar a categoria econômica e/ou profissionalmente no município. Encerrando qualquer discussão no tema.


As ações do SINDACSPA-PE, como de praxe, fixa-se em reivindicar em prol da categoria na esfera federal quanto ao piso salarial de dois salários, no estado a reivindicação do agente protegido e no tocante ao interesse dos ACS no Município do Paulista, onde o histórico de conquistas de 2013, ressalta-se o aumento de 20% de reajuste salarial (o maior reajuste salarial conquistado no Município). Bem como a implementação do qüinqüênio ao salário  e repasse do protetor solar de qualidade.


Neste ano de 2014, mais uma vitória do SINDACSPA-PE, onde em diálogo com o prefeito Junior Matuto, conquistamos o repasse do incentivo ou 14° como forma salarial. Além disso, vem se mantendo o diálogo  construtivo com a gestão, na questão do aumento do SUS, fardamento e calçado; Retroativo da insalubridade; Conclusão do curso técnico; Averbação do tempo de serviço e PMAQ  e discussão salarial para 2014, nesta sexta-feira (14), na assembleia geral do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Paulista (SINDACSPA-PE) no Cine Teatro Paulo Freire.

Onde a plenária decidiu   deliberar  a pauta de negociação que irá ser apresentada ao Chefe do Poder executivo Junior Matuto. 
A mesma foi aprovada por unanimidade na assembleia onde fixou o repasse do incentivo financeiro dos ACS conforme portaria, bem como visa normatizar o repasse da parcela da cota extra ou 14° salário. Esta foi a decisão da assembléia.













Nenhum comentário:

Postar um comentário